sexta-feira, 30 de março de 2012

Resenha de A cabana

O Livro A Cabana, escrito pelo canadense William P. Young, tornou-se um best-seller e já vendeu mais de 12 milhões de cópias. A Cabana conta a história de um pai que ao perder sua filha, durante uma viagem de férias em família, perde toda a crença em Deus.

Mack Allen Phillips é o pai de Missy, uma garotinha de seis anos, que foi raptada e supostamente morta, durante uma viagem em um acampamento de verão na qual estava na companhia de seu pai e seus dois irmãos. No entanto, seu corpo nunca fora encontrado, deixando dúvidas e tristezas pelo que possa realmente ter lhe acontecido.

Passados três anos e meio do triste acontecimento, Mack recebe um estranho bilhete para retornar a cabana na qual supostamente sua filhinha havia sido morta. Nesse retorno, Mack acredita ir ao encontro da verdade sobre a morte de Missy, mas o que ele não espera é ter um reencontro com Deus e com sua própria identidade e fé. A partir daí a história toma um rumo que envolve o real e o surreal, visto sob a óptica do sobrenatural.

Na cabana, nós leitores somos convidados a sentir com Mack as sensações mais indescritíveis e deixarmos cair por terra nossas crenças impostas por uma sociedade histórica, que acredita no que é passado de geração em geração. A obra é na verdade uma quebra de paradigmas e propõem uma reflexão do que realmente acreditamos e do que realmente pode ser real. É uma obra fascinante que vale a pena ser lida independentemente de qual religião seguimos.


Por Cássia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário